Desnotícias:Vulcão Cumbre Vieja entra em erupção nas Ilhas Canárias

Este artigo é parte do Desnotícias, a sua fonte de ignorância 24 horas por dia.

CUMBRE VIEJA, Ilhas Canalhas

Pensa na felicidade dos cidadãos de La Palma da minha mão ao ver essa paisagem.

Nesse domingo (19/09), o belo vulcão Cobre Viga, pertencente às mãos dos povos espanhóis, presente no arquipélago das Ilhas Canarinho, mais precisamente em Palmas, entrou em erupção pro desespero dos geólogos que diziam que isso iria acontecer somente daqui 5 anos.

O vulcão chegou prometendo a revanche e a mesma foi cumprida. Curto e grosso. As fumaças cobriam os céus ao redor do vulcão, explicitando um futuro problema respiratório que os moradores de lá vão ter. Antes mesmo da erupção foram sentidos medianos terremotos de 3,8 de magnitude que chacoalharam as tetas da tua mãe. E ainda, antes mesmo da erupção a negada vazou de lá, decerto sentiram cheiro de morte e resolveram correr, deixando aquele lugar somente com alguns teimosos e meia dúzia de surdos, mais um bando de cegos e um ou outro esquizofrênico. Ao todo foram retiradas 300 pessoas de um total de 85 mil pessoas. E o resto se fodeu.

Mostrando precaução e total preocupação com o povinho de lá, disseram para os curiosos sentarem a bunda no banco e não irem até as áreas onde as lavas do vulcão passaram para dar um "oi". A Televisa da Espanha mostrou a grande catástrofe deixada pelo vulcão; piscinas pegando fogo e tudo o que você possa imaginar. Ou seja, o bagulho foi maluco mesmo. Essa lava foi em direção às casas, tendo em vista que eles diziam que ela iria ir pro mar, mas não foi. Por quê? Sei lá. Nem dá pra acreditar mais neles, falam uma coisa e acontece completamente o contrário.

Disseram até que iria dar um tsunami no Brasil. NO BRASIL, vê se dá pra acreditar nisso? Se realmente desse um tsunami no Brasil os professores de Geografia iriam correr pros morros. E ele atingiria o litoral brasileiro, tipo em estados como Ceará, Rio Grande do Norte e nordeste do Maranhão. Seria mais pior nesses estados, ao tsunami chegar no sul do Brasil iria começar A Era do Gelo.

FontesEditar

Compartilhe