Eleitor

Cquote1.svg Você quis dizer: gado Cquote2.svg
Google sobre Eleitor
Cquote1.png Experimente também: trouxa Cquote2.png
Sugestão do Google para Eleitor

Eleitor a etimologia da palavra é deve ser el alguma coisa, embora isso nunca tenha existido no Latim, mas acabou aparecendo no Espanhol não se sabe como, e da mesma forma coisas bem estranhas que apareceram no Francês, no Portuga e no feio idioma italiano. É quem elege e agora também não interessa a etimologia da palavra eleger, deve ser de erguer de um lugar pro outro, algo assim.

Quem inventou issoEditar

 
Teu tio engraçadão satisfeito com o voto cagado dado.

Dizem que isso nunca havia existido de forma oficial, embora algumas vezes uma parte maior de um grupo resolvia mudar uma forma de pajé com a cara enrugada igual a um ânus(que tenha pregas), pra representar a fala de todo mundo e tomar decisões que poderiam afetar a todos ou a maioria. De forma oficial, dizem que forma os gregos romanos que deixaram mesmo de forma organizada e com a maioria podendo dar voto, mesmo porque muitos já estavam reclamando isso e como não podiam mandar matar todo mundo mesmo porque ainda não havia nada do tipo bomba H alguns dos que mandavam eram uma bibas frescas demais pra guerrear, nada igual a uma biba Alexandre, o Grande, aquela doida que acertava todo mundo com coelhinho de pelúcia as tamancas certeiramente na testa igual às malditas pedrinhas de Davi, mas Alexandre foi uma exceção e nem era romano era grego, eles inventaram a democracia que muito odeiam, mas as eleições hoje são mais próximas ao que os romanos cagaram deixaram.

Mesmo com os monarcas, onde basta passar o trono ao Carluxo filho, são escolhidos por exemplo, os deputados, a rainha manda até certo ponto bem como os ministros que ela escolhe, mas precisa de aprovação dos deputados: bem porque talvez esse tipo de eleitores escolham apenas os deputados, eles escolham melhor ou talvez seja burrice brazuca mesmo.

 
Seres sem direito ao voto, se manifestando.

Em qualquer situação difícil, um líder ou representante deveria ser escolhido para algumas funções especiais, não quer dizer que pra cada ato precisava eleger alguém: Quem vai depenar essas galinhas pro jantar da tribo? Vamos eleger. Mas para funções mais difíceis. Os líderes eram escolhidos de muitas formas diferentes, algumas vezes aquele que conseguisse sair vivo de uma batalha e razoavelmente inteiro, outras vezes teria que passar em certos testes nada fáceis do tipo psicotécnicos, consistia em coisas mais complexas como As Doze Faxinas de Hércules.

Quem inventou a democracia forma os gregos, mas as eleições populares foram os romanos, até porque descobriram que bastava enfiar na cabeça de todo mundo que tinham que escolher entre duas opções de bosta ou dois bostas como opção, que na verdade não mudaria nada ou ficaria ainda pior e melhor de tudo poderiam culpar o povo burro de ter assim escolhido, quando na verdade basta evidenciar duas opções ruins e fácil de deixar tudo como sempre.

Como exercer sua obrigação seu direitoEditar

Basta estar dentro dos quesitos exigidos por cada federação, reino de Nárnia ou o nome que uma certa faixa rota da mãe Terra tenha. No Brasil com 16 anos você pode provar que não é retardado sabendo em quem votar, não pode ser um cachorro ou gato, mas isso se prometeu ser corrigido até o meio do século: alguns achavam impossível a não ser alguns seres quadrúpedes andassem em três duas pernas, falassem com mímica ao modo humano e tivessem polegar opositor, mas como foi provado que alguns eleitores não votaram apenas pra se livrar de algo que já havia roubado que chegue, mas porque acreditaram mesmo que um político de carreira que nunca havia conseguido fazer merda nenhuma e nem falar igual a homem sabe, era um tipo de Jesus, Deus ou... pense lá no teu super-herói preferido ou guerreiro de anime... mas se ele voasse e lançasse raios com as mãos, achando pra isso alguma utilidade, então você poderia ao menos dizer que ele faz coisas sobrenaturais, mesmo não sabendo administrar uma bodega das pequenas.

 
Tirar o pólen não é mais difícil do que votar.

Como os eleitores não apenas de 16 que poderiam ter ido numa onda, mas eleitores já mais maduros e mais maduros ainda e até beeeem maduros provaram que acreditam em salvadores e mitos mesmo esses tendo provado sua incompetência a vida toda, então chegou-se a conclusão que os demais bichos sequer precisam sofrer uma mutação de milhares ou milhões de anos pra conseguir votar melhor. Se uma hora dessas o seu cachorro, gato, iguana, sapo, perereca ou o pet de estimação que seja, conseguirem mostrar que conseguem entender um processo eleitoral, poderão ter o direito de votar antes do que se pensa.

Pensar não entra no quesito principal e os gestos automáticos não são dos comandos melhores que dão aos robôs chamados eleitores, assim mesmo robôs não têm o direito ao voto. Cachorros podem ser adestrados, mas eles não poderiam votar em quem seus donos mandassem, igual a quando você briga com a mãe, pai, avô, tia... porque não concorda com os dois que eles escolheram, então acaba brigando com todo mundo porque não gostou de nenhum dos dois candidatos colocados propositalmente em maior evidência. Os quadrúpedes e outros animais bípedes, mas sem polegar opositor, ainda não votam apenas porque não se interessam por isso, nunca se manifestaram a respeito.

Ver também, se quiserEditar