Falar sozinho
![]() |
Este artigo é papo de doido!
Se você é como os nerds da Uiquipédia, sem nenhuma gota de doideira, fique à vontade! |
...
Mana sobre Mana
Oi!
Você sobre Você
Eu sou lindo!
Oscar Wilde sobre Ele mesmo
Espelho espelho meu...
Bruxa do 71 sobre Ela mesma
As pessoas que costumam falar sozinhas são pessoas que eram sacaneadas na escola. Frequentemente, elas não tinham amigos, e ficavam então trocando ideias consigo mesmas. Ao se tornarem adultas, essas pessoas começam a trabalhar em novelas brasileiras, quando em todo capítulo há alguém flagrado falando sozinho.
Costumeiramente, isso as isolava cada vez mais, a ponto de começarem a julgá-las loucas. No final das contas, a pessoa falava tanto sozinha que criava um amigo imaginário. Falar sozinho pode ser conhecido também como monólogo, quando o assunto é mais sério do que casual.
Explicações científicasEditar
Freud explica que nessas pessoas houve um desvio de personalidade, no qual elas perderam o contato com o mundo (ou seja, viraram esquizofrênicas) e passaram a se autofalarem.
A autocomunicação ativa as células interiores e dá um poder mental melhor. Bom, como nós sabemos que Freud não passava de um tarado e psicopata, podemos dizer que na verdade, isso demonstra a débil mentalidade, mesmo.
Outro motivo conhecido para a autocomunicação é a tagarelagem, ou seja, pessoas que falam mais do que qualquer radialista esportivo, como o Pavão da Radio Tropical, por exemplo. Estas pessoas falam tanto que os seres não-surdos ao redor se afastam e, desta forma, o tagarela começa falar sozinho.
Coisas que se fala só:Editar
Coisas que não se fala nem só:Editar
Pessoas que falam sozinhasEditar
- Faustão
- Seu Madruga
- Satanas
- Tião Macalé
- Jô Soares
- Eu
- Você
- Sua Mãe
- Chuck Norris (ele filosofa sobre ele mesmo...)
- Clodovil
- Smeagol
- Silvio Santos
- Hebe