Bemƒ-vindo(a) à Deƒicropédia

O dado concreto, ou ƒeja, é que nunca anteƒ na hiƒtória deƒƒe paíƒ, ƒe ƒez uma enƒiclopédia livre de conteúdo e que qualquer companheiro pudeƒe editar.

60 336 artigoƒ · 201 145 imaƒgenƒ

Ajuda

Embaiƒada (dotô ƒelƒo Amorim)

Perguntaƒ

Decretoƒ

Mídia doƒ Jornaliƒtaƒ Covardeƒ

Ajude
noƒo intitutoƒ

Artigo Deƒtacado

Cquote1.png Experimente também: Se enturmar com pessoas melhores Cquote2.png
Sugestão do Google para Lula:

Michel Teló, um dos Deuses do panteão top. Representa a paquera e o sexo, e o macho e a fêmea topper convocam sua presença antes do acasalamento.

Com o advento da tecnologia, uma nova geração surgiu: a geração Z (de Zap Zap), e com ela, os chamados Toppers, alunos geralmente dos cursos de Direito ou Engenharia que, supostamente cansados de tanto estudar, concentram-se no posto de gasolina ao lado da faculdade para comprar vodca barata e misturar com energético tão barato quanto, enquanto que os mais pobres optam pelo litrão de Skol. Muitos anos atrás, Gil Brother já falava da geração de moleques criados a leite com pera, e hoje em dia, é o que mais se vê por aí.

A alcunha topper vem do dialeto desses seres, estranhos às pessoas normais. Estudiosos afirmam que, em cada frase dita por eles, há dois ou três "top". Crê-se que seja o equivalente a "legal", "maneiro", ou como os mais velhos falam, "supimpa".

Ouvem sertanejo universitário, funk, Wesley Safadão e Calypso. As pessoas cantam "Vai, Safadão" para invocar a entidade Wesley Safadão, cuja presença abençoa os copos descartáveis com vodca e mantém baixos os preços dos litrões de Itaipava e Skol, mas quando a madrugada chega, os filhinhos de papai ligam o batidão nos Camaros e dão risada das fêmeas toppers rebolando até o chão com uma lata de cerveja vazia na mão. As festas, comumente chamadas de Sextaneja Top, acontecem às sextas-feiras após as 23h, quando as aulas no período noturno da faculdade terminam, e são como cultos religiosos. Invocam entidades, como dito acima e praticam rituais de idolatria, tirando fotos da própria mão segurando uma garrafa de vodca ou um copo descartável.

Clique aqui e vem tomar um litrão! Hoje vai ser top Topemoji.png


Eventoƒ reƒenteƒ


Neƒte dia, eu eƒtou convenƒido de que...


Companheiro, voƒêƒ ƒabia...


Imavem da Veiƒ
 
Diƒpenƒo apreƒentaƒõeƒ
Lula--presidente-br.jpg

Olaƒ companheiroƒ e companheiraƒ. Neƒta noiteƒ, goƒtariaƒ de deƒsejaƒ a todoƒ voceƒ uma eƒelente eƒtadia na Deƒicropédia. Minhaƒ queridaƒ e meuƒ queridoƒ, eƒsta é uma (deƒ)enƒiclopédia eƒcrita com a colaboração de todoƒ povo braƒvileiro. A Deƒicropédiaƒ é um ƒaite de umô e o que estiƒer escrito por aquiƒ não deƒe ƒer leƒvado a ƒério de ƒorma alguma, companheiro. Eƒtou conƒenƒido de que noƒƒas leiƒs e noƒo congreƒo eƒta cumprumetido com o povo braƒzileiroƒ. Nós, na deƒiclopédia, ƒomoƒ engraƒado e não apenaƒ idiotaƒ, como noƒa opoƒiƒão. Iƒo ƒigniƒica que, é... no que se reƒere a Desƒiclopédia, ƒó podem ƒer ƒeitaƒ críticaƒ que nóƒ e todoƒ povo brasileiroƒ toleramo ou ƒeja, voƒê tem que entende que deƒende ƒeu ƒime (com eƒeƒão do timão, heheƒ, claroƒ), membroƒ da oposiƒão, o goƒerno eƒƒeagacê a rede groboƒ e toda a grande mídiaƒ que tem ƒeitoƒ conƒlo contra mimƒ, é... que tenha ƒido ƒacaneado nialgum artigo da Deƒiclopédia, é... vai toma ban, companheiroƒ.

É... boa noiteƒ a todoƒ.


ƒilie-ƒe
Cumpanheiroƒ, aqui ƒomoƒ maiƒ que uma uisquepédia. Todo mundo podƒe cuntƒribuir aqui e lá não. Nunca antes na iƒtória de uma uisquepédia as peƒoas puderam cuntribuir tanto, e iƒo graƒas ao noƒƒo governo, onde oƒ maiƒ pobreƒ puderam aƒeƒƒar a nossa uisquepédia, a Deƒicropédia! Noƒ lanƒaremoƒ ainda eƒte ano, para demoƒcratizar o aƒeƒo as peƒoas a Deƒicropédia, eƒtaremoƒ lanƒando o Pronatec deƒícroƒe, noffa verfão do programa premiado nin nova iorque e copiado no mundo todo. Depoiƒ diƒo, eƒtaremoƒ lanƒando o Programa de Aƒeleraƒão de Criaƒão de Artigos e viƒar, se Deuƒ quiƒer, a quintaƒ maior enƒicropéƒia do mundo.


Brasileiroƒ
Se ƒove goƒtou do que ƒiu aqui, ƒilie-se ao noƒo partido. Preciƒamoƒ de mais guerreiroƒ da demograƒia para no ƒuturoƒ virar a deƒicroƒédia de noƒo amigo Hugo e ampliar o númeroƒ de artigo em língua lulanesa e criar proƒramas de guƒerno que possa eƒpandir, melhorar e conƒolidar oƒ que já eƒiƒtem.


Projetoƒ irmãos
A Desciclopédia existe graças à entidade sem ƒins lucrativos ƒundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre: