Cquote1.svg Você quis dizer: Tarde Cquote2.svg
Google sobre TARDIS
Cquote1.svg É maior por dentro! Cquote2.svg
Todos sobre TARDIS
Cquote1.svg É menor por fora! Cquote2.svg
Clara Oswald sobre TARDIS

Ponto pro Doutor. Repare no sorriso da cidadã.

A TARDIS (Tumba Ambulante Rotatória Distorcedora do Infinito Sideral) é algo parecido com uma cabine da Embratel de uma série de TV chamada Doctor Who. A TARDIS é uma máquina do tempo que é chamada por muitos de "caixa de polícia azul da Inglaterra", pois ela aparenta ser mesmo uma caixa de polícia azul da Inglaterra, que é usada para viajar no espaço-tempo. A cabine pode levar seus passageiros para qualquer lugar no tempo e espaço mas por algum motivo sempre acaba no Reino Unido: passado, futuro e a casa da tua mãe pelo preço de uma ligação da Terra para Marte, ou seja, pelo preço de barras de ouro que valem mais do que dinheiro, ou de graça se você for o novo companheiro do Doutor. Seu interior é muito maior do que o exterior e ela foi construída pelos senhores do tempo e depois roubada pelo Doutor, um ladrão safado que usou a própria neta como cúmplice.

FuncionamentoEditar

Geralmente, as Tardisses possuem um circuito camaleão que permite assumir um disfarce adequado a qualquer época e lugar visitado: se pousam no festival de Woodstock, se disfarçam como um pé de maconha; se pousam na Grécia Antiga, se disfarçam como uma estátua de Kratos, e assim por diante. Mas o burro do Doutor, na pressa para não ser pego pelos puliça, pegou uma Tardis do Paraguai com o circuito camaleão quebrado, ficando eternamente com a aparência ridícula de cabine da Embratel no meio do espaço e arranja muitos problemas pro Dotô, pois em épocas onde ninguém sabe o que é uma cabine telefônica é comum punheteiros entrarem na Tardis já com o peru na mão pensando que era um banheiro.

Muita gente quando vê voando pensa que é uma caixa de sapatos no ar, ou até mesmo uma geladeira azul voando. Mas ninguém nunca pensa que é uma caixa de polícia voando pois isso seria besteira, até ela cair na cabeça de algum cidadão parado em seu local de pouso.

RecursosEditar

Organismos da TARDISEditar

TARDIS são máquinas incrivelmente espertas. A natureza da sua construção era tão complicada que ninguém pode acreditar que foram criadas, mas sim paridas. Embora não seja claro, isso indica que a máquina tenha personalidade própria e de vez em quando leva o Doutor para as mais loucas aventuras.

A TARDIS não é totalmente segura, pois quando ela leva um tiro por dentro pode soltar gases tóxicos ou se ela superaquecer. Também pode explodir pelos ares e destruir metade da terra se estiver em sua órbita (a menos que ela fique em loop infinito). E se alguém olha para o coração (ou alma) da TARDIS e esta não vai com a cara, morre. Do contrário, tem qualquer desejo realizado... Existiam várias outras Tardis, mas todas morreram, juntas ao seu planeta natal Gallifrey ou se suicidando quando seu piloto morria. Quando a matriz da TARDIS foi colocada dentro do corpo de uma mulher, mostrou-se que ela estava louca para beijar e morder o Doutor, e ela disse em seu corpo humano: "waaa waaaa shhhhhh whaaaaaaaa." Sábias palavras...

"Este esboço é fraco. Você pode ajudar o artigo
dando Biotônico Fontoura a ele .