Sasha Bordeaux

(dif) ← Edição anterior | ver versão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
O dia que Sasha finalmente perdeu o BV

Sasha Bordeaux é uma ex-figurante das histórias do Batman que foi transformada em ciborgue e promovida a super-heroína, afiliando-se à equipe desconhecida Xeque-Mate. É um caso raro de personagem que tinha mais importância quando era uma coadjuvante sem poderes do que quando virou heroína.

Fez sua estreia nos quadrinhos em dezembro de 2000, sendo concebida para ser mais uma das trocentas mulheres iludidas que se envolvem amorosamente com Bruce Wayne na esperança de convertê-lo ao Lado Azul da Força e fazê-lo superar a relação doentia que tem com o Robin.

Originalmente uma guarda-costas contratada por Lucius Fox para escoltar Bruce, foi contaminada por um vírus bizarro transmitido por um satélite com inteligência artificial que fez com que sua pele adquirisse um revestimento metálico. Desde então, desenvolveu poderes cibernéticos que melhoraram suas habilidades físicas e transformou-se em uma máquina orgânica.

ApariçãoEditar

 
Sasha com a mão suja

Faixa preta em todas as artes marciais existentes, Sasha Bordeaux foi descoberta por Lucius Fox em um campeonato ilegal de rinha humana e foi convidada pelo negão para trabalhar como segurança particular de Bruce Wayne, que nem sequer foi consultado sobre o assunto. Como não tinha porra nenhuma melhor para fazer, ela aceita o emprego e passa a seguir Bruce por tudo quanto é canto, dificultando sua atuação como Batman.

Desconfiada de Bruce, que volta e meia lhe aplica um migué e some, Sasha decide investigar mais a seu respeito, intrigada porque comeu muito trigo com o fato de que os sumiços dele incrivelmente coincidem sempre com as aparições do Batman. Uma pesquisa qualquer no Google já sanaria suas dúvidas e mostraria que ambos são o mesmo cara, mas Sasha prefere ser inconveniente e fuçar nos pertences pessoais do patrão, onde encontra seus brinquedos sexuais batarangues e descobre a verdade.

Nova identidadeEditar

Agora que Sasha Bordeaux é mais uma das quarenta e dez pessoas que conhecem sua identidade secreta, Bruce Wayne decide promovê-la a sidekick e passa a levá-la a tiracolo nas missões do Batman. Sabendo que a mansão Wayne está vazia, o vilão David Cain aproveita para assassinar a então namorada de Bruce, Vesper Fairchild, e incriminar o próprio. Quem acaba levando a culpa é Sasha, que por estar apaixonadinha pelo patrão, não tem coragem de revelar seu álibi e vai parar no chilindró no lugar dele.

A barangona Amanda Waller oferece ajuda para Sasha fugir da prisão e assumir nova identidade, desde que ela concorde em virar agente do governo e participar do grupo Xeque-Mate. Como a outra opção não era das melhores, Sasha aceita a proposta e submete-se a uma cirurgia plástica de procedência duvidosa que a transforma em ciborgue.