Parque Nacional Everglades

(Redirecionado de Everglades)
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Você não sabe, mas o Parque Nacional Everglades é aquele pântano que você sempre vê nos filmes americanos. Entre outras especificidades é o local de treinamento do Rambo.

ReservaEditar

 
Crocodilos e aqueles barcos maneiros são a marca de Everglades.

Localizado na Florida, o parque de Everglades é o cenário ideal e vastamente utilizado para filmes de ação de perseguição de barco em pântanos (10% dos tipos de filmes produzidos nos Estados Unidos), ou filmes de guerra em pântanos (15% dos filmes produzidos nos Estaods Unidos).

Pouco se sabe da história do parque, pouco se quer saber também, o pouco que se sabe, é que ali viviam catadores de siri imigrantes cariocas convivendo com tribos indígenas até o dia em que os ingleses descobriram aquele pantanal e decidiram abrir ali uma agência de turísmos (após matar os nativos que atrapalham é lógico).

O parque é marcado pelos seus característicos barcos, feitos de sucata, possuem uma aerodinâmica terrível e facilmente capotam alimentando com turistas os jacarés e piranhas do pântano.

Quando os Estados Unidos notaram que para dominar o mundo precisariam de um bom exército, Everglades se tornou uma importante zona de treinamento militar anfíbia. Os professores nessa escola militar são todos nativos do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e tem seus passaportes regularizados pelo ótimo trabalho que fazem, ensinando os soldados americanos a sobreviverem no pântano apenas com um chinelo havaianas.

A fauna do parque é característica pelos seus pássaros, jacarés e crocodilos, tudo interligado com todos os esgotos das cidades americanas.

Anualmente 1 milhão de desocupados visitam Everglades a preços milionários. Agências tentam puxar esse povo para o pantanal brasileiro, mas há o risco de assalto e morte certa de tédio no Brasil.

CuriosidadesEditar

  • Eberglades fede muito.