Lucius Fox

250px-Wario WWare.gif Este artigo é sobre um personagem secundário!

Quase ninguém sabe da existência deste zé ruela que só serve pra encher linguiça na trama e provavelmente está morto. Se bobear, nem no Google tá!

Clique aqui para ver gente que só fãs alienados conhecem.

Lucius Fox em traje formal

Lucius Fox é um personagem secundário, que aparece de vez em nunca nos cantinhos dos quadrinhos das revistas do Bátima. Nos filmes, ele foi interpretado por Deus e apareceu num total de sete segundos e só teve duas linhas de fala. Ele é o Xaveco do universo do homem-morcego.

Sua função é cu dar da empresa e da poupança de Bruce Wayne, que inicialmente estava com um rombo enorme, além de encabeçar o projeto de bat-escudos para seu patrão enfiar no cu.

História, características e essas enrolações todasEditar

 
Lucius fazendo propaganda de sua nova invenção.

Lúcio Raposinha é a Bel Pesce do mundo do contra, com os seus conhecimentos reais em empreendedorismo e tecnologia, ele consegue levantar praticamente qualquer firma que esteja no fundo do fundo do poço e quase entrando com pedido de concordata em algo realmente bom e lucrativo.

Por seus conhecimentos, que com certeza não foram adquiridos estudando na UNINOVE, Lúcio foi contratado por Bruce Wayne para dar um up para a Wayne Enterprises, que estava em baixa já que seu dono prefere vestir uma fantasia de bondage e espancar meliantes com seu chicotinho pelas noites de Gotham do que cuidar do próprio negócio. A estratégia do morcego se mostra acertada, já que além de revitalizar a empresa -- com o hack de dinheiro infinito de Bruce, mas ignoremos isso -- Lúcio ainda ajuda a desenvolver os acessórios que seu patrão irá utilizar em sua empreitada para limpar as ruas de um palhaço e de estudantes que se formaram no ensino superior e não conseguiram emprego, e por isso precisam cometer os seus crimes para sobreviver.

Por ser um cara com experiência no desenvolvimento de bugigangas militares, Lúcio supervisiona a criação dos mais variados equipamentos que farão parte do arsenal do homem-morcego, como a bat-asa, o bat-escudo, a bat-pistola e a bat-punheta. E o melhor, como um bom funcionário, ele nunca pergunta o que seu patrão irá fazer com este tanto de armamento e munição que poderia expurgar todos os humanos, três vezes.

ApariçõesEditar

No Filme do Batimã, Lucius Fox faz o papel do grande pesquisador dos institutos Wayne, que produz todos os acessórios especiais. Bruce Wayne sempre pede para usar suas invenções loucas. Lucius Fox também não sabe de nada (ou finge não saber) que o Batimã é a identidade secreta do Bruce Wayne. Na verdade, se Lucius Fox realmente não sabia da história, não podemos culpá-lo, afinal, é extremamente comum e normal uma pessoa sair na rua usando um tanque de guerra com blindagem militar e que pesa mais de mil quilos. E também, é a última moda de Paris andar na rua com um traje de assassino com milhares de acessórios, com uma máscara preta de justiceiro e com uma capa feita de fibras voláteis que podem resistir até mesmo à tiros de AK-47 à queima-roupa.

Nos filmes mais modernos do Batimã, Lucius Fox resolve sair do armário, e conta que, na verdade, ele sabia de toda a história. Com Lucius Fox sabendo de tudo, ele paxssa a ser o escudeiro do Batimã, criando coisas incrivelmente úteis para o morcego, como por exemplo, o cinto da Polishop, que tem mais de 8000 acessórios acoplados, e a roupa à prova de lico de cair pinto, que anula todos os efeitos dessa substância tão terrível.

v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!