Neutro:

Bem-vindes à Desciclopédia

A enciclopédia livre de conteúdx que qualquer [email protected] pode editar.

61 876 [email protected] · 204 595 imagens

Ajuda

Embaixada

[email protected]

Políticxs

Portal comunitárie

Mídia

Chat

Contribuir

[email protected] em destaque
Trovadores cantando a epopeia de Jeca Valente.

Dos mesmos criadores de Ilíada e Odisseia, As Aventuras de Jeca Valente é um poema épico, que narra as desventuras em série de um aventureiro sem rumo, sem lenço e sem documento, que vaga pelo deserto do Mississipi tendo como objetivo encontrar a resposta para a vida, o universo e tudo mais. Podendo contar apenas com a ajuda de seu fiel cavalo, chamado Pé de Pano, para alcançar seu sonho, o ginete Jeca Valente precisa vencer dificuldades de todas as naturezas, sendo as principais delas as punhaladas traiçoeiras dos bandidos de estrada e o analfabetismo, que pesa principalmente quando nosso heroi precisa conferir as horas no relógio da igreja.

Esta aventura, que acontece em um mundo rico, cheio de cães que ladram e mordem, bandidos que apunhalam covardemente os ginetes e relógios de igreja desregulados que soam de dois em dois segundos, promete prender sua atenção por mais de 10 minutos, coisa que nem o XVideos consegue. Portanto, por mais preguiçoso e bunda-mole que você seja, leia esse poema, garanto que não irá se arrepender. Apenas tome cuidado para não se emocionar demasiadamente com a profundidade de "As Aventuras de Jeca Valente", ou você poderá morrer de cãimbras.

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter



Eventes recentes


Nestx dia...


Sabia que...


 
Apresentação
Batata desciclo sem texto.gif

[email protected] à Desciclopédia, uma (des)enciclopédia escrita com a colaboração de seus leitores e suas leitoras. A Desciclopédia é [email protected] site de humor debochade e seua conteúde não deve ser levade a sé[email protected] Todas as nossas regras e políticas convergem para umx só princípix: ser engraçadx e não apenas idiota. É umx princípix amoral, mas que implica numa ética subjacente. Significa que, [email protected] âmbite da Desciclopédia, só podem ter procedência as críticas que se refiram à qualidade divertida de [email protected] [email protected] Não tem, portante, nenhum sentide tentar defender @s mé[email protected] morais ou artí[email protected] de algue que você gosta (banda, filme, personalidade, programa, game, etc.) e que tenha side sacaneade [email protected] [email protected] da Desciclopédia. Essas coisas não interessam nem [email protected] honorável pouquinhe aqui.


Participação

Todes podem publicar conteúdx on-line desde que não sejam vândalxs ou desrespeitem as regras.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar [email protected] [email protected], editar [email protected] [email protected] ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar e dar sua apnião.


Comunidade

A comunidade vem crescende dia após dia. Porém precisamos de mais colaboradorxs para podermos ampliar @ nú[email protected] de [email protected] em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar @s que já existem.


Projetos irmãos e projetas irmãs

A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucratives Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera váries projetes em diversas línguas, sempre com conteúdx livre: