Bem-vindos à Desciclopédia

A enciclopédia livre de conteúdo que qualquer um pode editar.

60 336 artigos · 201 145 imagens

Ajuda

Embaixada

Perguntas

Políticas

Portal comunitário

Mídia

Chat

Contribuir

Artigo em destaque
MUWAWAWA posso estar sorrindo, mas eu te odeio

Boneco de Posto, minhocão, coisa que se mexe muito ou boneco biruta são aqueles simpáticos bonecos que substitui a mão de obra humana em uma vergonhosa profissão, fazer papel de palhaço enquanto se faz propaganda de um determinado lugar. Apesar de ser chamado de Boneco de Posto, ele está presente em quase todos os recintos comerciais, no final da década de 90 ele era praticamente uma praga, aonde você ia, encontrava um boneco desses chamando a sua atenção, causando emoções e outros sentimentos comoventes que faz nós brasileiros termos amor por essa simpática coisa(?) ou até quem sabe um imenso ódio! O Bonecão(Modo carinhoso de chama-lo) sempre estará lá, no dia dia de sua vida quando você for pôr a gasosa adulterada em seu carro e se depara com essa simpática figura. Meigo, com olhares cativantes, seu corpo ao balançar dos ventos, suas mãos sempre pro alto como se estivesse orando aos céus, até vir a forte chuva e o forte vento e leva-los para sempre. Triste, não!? Se você ainda não se comoveu, conheça mais sobre a vida dos Bonecos de Posto, que com certeza é mais interessante que a sua própria vida.

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter



Eventos recentes


Neste dia...


Sabia que...


Imagem do dia
 
Apresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desciclopédia, uma (des)enciclopédia escrita com a colaboração de seus leitores. A Desciclopédia é um site de humor debochado e seu conteúdo não deve ser levado a sério. Todas as nossas regras e políticas convergem para um só princípio: ser engraçado e não apenas idiota. É um princípio amoral, mas que implica numa ética subjacente. Significa que, no âmbito da Desciclopédia, só podem ter procedência as críticas que se refiram à qualidade divertida de um artigo. Não tem, portanto, nenhum sentido tentar defender os méritos morais ou artísticos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, programa, game, etc.) e que tenha sido sacaneado num artigo da Desciclopédia. Essas coisas não interessam nem um honorável pouquinho aqui.


Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que não sejam vândalos ou desrespeitem as regras.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar e dar sua apnião.


Comunidade
A comunidade vem crescendo dia após dia. Porém precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.


Projetos irmãos

A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre:

Idioma